O Benfica empatou (0-0) na Reboleira e ficou ainda mais longe do desejado segundo lugar. No final do jogo com o Estrela da Amadora, Luisão mostrou-se bastante desagradado com as críticas dos adeptos e falou sobre a possibilidade de sair no final da época. O brasileiro comentou ainda o golo que falhou aos 54 minutos:
«Acontece. Foi uma bola que dominei, ela ficou alta e acabei por chutar mal. Parece que é o fim do Mundo em cada jogada que eu estou. A minha obrigação é não deixar a bola entrar. Se puder ajudar melhor.
Fico um pouco chateado porque depois de cinco épocas a cobrança em cima de mim é sempre a dobrar. Esquecem-se de ver o esforço que eu faço dentro de campo. Acho que se tiver alguma coisa boa para mim e para o Benfica depois do último é que nós temos de conversar. Agora volto a realçar que dentro do clube, o presidente e os directores sempre me deixaram à vontade e nunca me faltou nada. Nós ficamos tristes quando acabam os jogos e as pessoas não olham ao esforço e cobram a dobrar. Fico chateado porque num jogo em que nos esforçámos saimos debaixo de vaias.
Espaço aqui sempre vou ter. Não tenho vontade de sair, mas o futebol é feito de conversas e negociações. A minha cabeça vai estar focada na vitória até ao último jogo. Depois é que temos de estar calmos para conversar, porque não estamos numa fase muito boa.»
Sobre o desejo de chegar ao segundo lugar estar agora mais complicado: «Hoje já não dependíamos de nós. Faltou-nos o golo. A equipa na primeira parte não esteve bem, mas na segunda esforçou-se bastante. A nossa obrigação é sempre tentar vencer. Temos de dar parabéns ao Estrela pois foi profissional e ao Benfica porque lutou, principalmente na segunda parte.
Esta época tivemos resultados negativos, mas nós deixámos bem claro entre nós que nos íamos esforçar ao máximo. Há épocas que em não fomos felizes. Temos de reconhecer que falhámos. Não perdemos o segundo lugar hoje. Ao longo da época não fomos regulares.»
Comentando a garantia que Chalana disse ter quanto à vitória na Reboleira: «Isso é uma motivação. A equipa treinou bastante bem durante a semana. O grupo esforçou-se, mas nós temos um adversário. Falamos sempre que queremos vencer, mas nem sempre é possível.»