Luisão chegou este domingo a Lisboa e diz que está disponível para o importante jogo da próxima quarta-feira com os turcos do Trabzonspor, relativo à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Por outro lado, o central proferiu declarações enigmáticas quanto ao seu futuro, dizendo está há oito anos no clube e «há momentos em que se deve dar oportunidade a outros».

O defesa começou por comentar as notícias que davam conta da sua indisponibilidade para voltar e garante que não recebeu qualquer ultimato do presidente Luís Filipe Vieira. «Às vezes, o que se escreve nos jornais não é verdade. Depois da participação do Brasil na Copa América tinha o direito de estar alguns dias com a minha mulher, que está grávida de sete meses, e com a minha filha. Um ultimado do presidente? Nada disso, não houve qualquer ultimato», referiu.

O central brasileiro fez uma mini pré-temporada enquanto esteve ao serviço da selecção do Brasil e, apesar de não ter sido utilizado por Mano Menezes, está pronto para jogar. «Estou aqui, há um jogo importante na quarta-feira e estou à disposição do treinador. Mas não sei se vou ser titular», acrescentou.

O defesa garante ainda que não está contrariado no Benfica, mas não deu garantias que o seu futuro passe pela Luz. «Só devo satisfações ao presidente, vou expressar-lhe a minha vontade. Estou há oito anos no Benfica e há momentos em que se deve dar oportunidade a outros. Não cheguei com qualquer proposta, estou apenas concentrado no jogo de quarta-feira», insistiu.