Luisão, um dos capitães do Benfica, em declarações após o Brasil-Chile, do Mundial-2010, que qualificou os brasileiros para os quartos-de-final. Apesar da vitória, o central abordou a transferência de Di María, do Benfica para o Real Madrid, confirmada pelo clube espanhol:

«Ainda não sabia. Mas fico feliz porque está a realizar um sonho e, ao mesmo tempo, fico triste porque é um jogador que foi importante no último título do Benfica. O Benfica não fica mais pobre, o Benfica é sempre grande. Mais importante que qualquer jogador é o Benfica. Antes do Di María chegar já houve outros grandes jogadores. O clube valorizou o Di María.»

[ acerca da situação no Benfica e possível transferência] «Sobre isso só falo depois do Mundial. Estamos a entrar numa fase complicada, o Benfica já se apresentou e, então, qualquer coisa que eu diga pode desestabilizar.»

«Quando jogo pelo Brasil? Quando precisarem. Estou na reserva de uma dupla de centrais de respeito. O Brasil está a crescer e eu fico feliz com isso. Vem aí um jogo difícil, com uma grande selecção, mas não é o maior teste que já tivemos. Esse já aconteceu.»