Luisão, capitão do Benfica, em declarações após a vitória por 4-3, na Taça de Portugal, frente ao Sporting. O defesa apontou o último golo do jogo, num lance insólito em que Rui Patrício deixou passar a bola pelo meio das pernas.

«Acreditámos sempre, não estávamos tão frescos com o Sporting que teve uma semana para trablhar e preparar ojogo. Conseguimos superar-nos num grande jogo, digno de um dérbi. Ficamos feliz por termos vencido. É isto que eu muitas vezes peço aos adeptos, nos últimos 30 minutos. Sofremos o golo antes de começar o prolongamento e tinha tudo para ser mais difícil, mas eles puxaram a sério.»

«O golo? Sofri penálti, fui agarrado, mas no chão tive a felicidade de tocar na bola e ela entrou. O futebol é apaixonante por causa destes lances. Em relação às críticas do Sporting à arbitragem, não acompanhei o que disseram. Quero focar-me no que os atletas fizeram, com cada jogador a defender o seu clube.

Acerca de o Benfica continuar a sofrer golos de bolas paradas:

Temos de resolver jogo a jogo. Já sei que se vai falar nisso. Mas estamos tranquilos. No jogo com o Olympiakos, ele também saltou muito e não conseguimos chegar, hoje também veio um adversário embalado.»