O antigo Presidente do Brasil, Lula da Silva, visitou nesta quarta-feira o Estádio da Luz, para um almoço com a direcção do Benfica e cinco futebolistas brasileiros do plantel às ordens de Jorge Jesus: Artur Moraes, Emerson, Luisão, Bruno César e Jardel.

Quando discursou, Lula da Silva lembrou o recinto encarnado, com vista aos estádios que vão receber o Mundial 2014, no Brasil.

«Estamos a construir 12 estádios novos, em 12 capitais, é importante saber o que fazer com estes depois de terminar a Copa do Mundo», disse o antigo Presidente da República.

«Com estádios que custam 800 milhões de reais é preciso saber o que fazer com eles depois de o evento terminar, eu vi o que o Benfica fez e como está a administrar o seu património», sublinhou, citado pela Lusa.

Antes, elogios para Eusébio, que considerou uma «lenda viva» do futebol mundial. «É por isso que só tenho pena que Eusébio não seja colocado numa máquina do tempo para ele voltar a ter 20 anos e podermos recuperar, pelo menos, metade do que fez ao serviço do Benfica», declarou Lula da Silva.