A queixa que o Manchester United apresentou à UEFA relativamente ao laser apontado a Cristiano Ronaldo no jogo frente ao Lyon motivou uma reacção do presidente do hexacampeão francês. Jean Michel Aulas prometeu que o clube vai fazer de tudo para encontrar o agressor e vai puni-lo devidamente.
«É muito complicado evitar que se entre no estádio com um ponteiro de laser, um artigo que não deve ser maior que um porta-chaves ou um isqueiro. O clube vai investigar. Vamos rever todas as gravações e se encontrarmos o agressor não deixaremos que ele volte a entrar no estádio», disse o presidente do clube francês.
Ronaldo perseguido por laser em Lyon
O jogador português foi perseguido por um laser de cor verde durante o aquecimento e ao longo do jogo. As imagens televisivas captaram uma jogada sobre o lado direito do ataque dos red devils em que Ronaldo se preparava para rematar e, para além da pressão de Boumsong, tinha também um laser verde apontado ao corpo.
A UEFA abriu agora um inquérito para apurar o culpado e já pediu ao Lyon para o localizar e castigar. O clube francês, no entanto, pode não escapar a uma multa.
Veja o vídeo do lance aqui: