A Sérvia, com o benfiquista Zivkovic de início, empatou esta terça-feira a duas bolas com a Macedónia, no primeiro jogo da segunda jornada do Grupo B do Europeu de sub-21.

O jogo teve emoção do início ao fim, com os sérvios a garantirem a continuidade na prova graças a um golo de Uros Djurdjevic, em tempo de desconto. 

FICHA DE JOGO

Ainda assim, até foi a Sérvia que entrou melhor no encontro, tendo chegado ao intervalo na frente ao intervalo graças a um golo de Mijat Gacinovic.

Na segunda parte, o jogo abriu e agarrou aqueles que assistiam ao encontro. A Macedónia igualou, após uma grande penalidade convertida por Enis Bardhi, a castigar mão na bola de Zivkovic e confirmou a cambalhota no marcador com um míssil de fora da área da autoria de Nikola Gjorgjev.

Este resultado atirava, momentaneamente, a Sérvia para fora desta edição do Campeonato da Europa. Contudo e já em tempo de compensação, um cruzamento soberbo de Zivkovic encontrou a cabeça Djurdjevic que apontou o tal golo que manteve a Sérvia no torneio.

Nos instantes finais, apesar do extremo do Benfica ainda ter atirado uma bola ao poste, o resultado não sofreu mais alterações. Com este resultado, Sérvia e Macedónia somam um ponto cada quando falta apenas jogar uma partida no Grupo B.

Na próxima jornada, a Macedónia defronta Portugal enquanto a Sérvia mede forças com a Espanha.