Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, em declarações na sala de imprensa, no final do empate arrancado no duelo com o F.C. Porto (1-1):

«Estou satisfeito com o empate, adequa-se ao trabalho das duas equipas. Um golo para cada lado, mais duas ou três oportunidades. O F.C. Porto teve uma antes do 1-0 e o Toscano também. O 1-0 ao intervalo ajustava-se e o segundo tempo não foi muito diferente. Houve mais algumas oportunidades para cada lado, mas nós conseguimos ser mais eficazes e igualar.»

«Enfrentamos o líder, uma equipa bem estruturado e com individualidades que fazem a diferença. Muitas vezes, mesmo com esquemas tácticos bem trabalhados, essas individualidades mexem com o jogo. Hoje não fizeram a diferença por mérito dos meus jogadores. O Alex e o Bruno Teles estiveram muito bem a fechar os corredores e a anular os maiores desequilibradores do F.C. Porto. A partir daí e apesar de termos de alterar o sistema cedo, passamos do 4-4-2 para o 4-2-3-1, o que coincidiu com o golo do Hulk, infelizmente, conseguimos equilibrar e depois recuperar.

Sobre a arbitragem: «Nem ouvi o colega nem vi as imagens que a televisão mostoru. Não vi nem ouvi, não vou comentar. Quem vai dizer alguma coisa relativamente a isso é o senhor Vítor Pereira, na sua habitual intervenção. As queixas do treinador do F.C. Porto? Não vou comentar essas declarações.

Sobre a lesão de Faouzi: «O resultado podia ser diferente se o Faouzi não se lesiona, mas não queria ir por aí. Nós todos devemos estar mais preocupados com o que o jogo tem de positivo. Este ano as equipas parecem ir melhor, o campeonato está nivelado, de uma maneira geral os jogos que tenho visto denunciam uma progressão na modalidade, mas há em quem teime em manter a mesma atitude de queixa constante, como se fosse fiscal da arbitragem.»