Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, e José Guilherme, treinador da Académica, em declarações à Sport TV, no final do embate que terminou com 1-0 favorável aos vimarenses:

Manuel Machado:

«Não se esperava outra coisa da toada deste jogo. O Vitória assumiu as despesas do jogo e a Académica procurou o erro e o contragolpe para tentar o golo. Só num erro individual a Académica criou perigo, mas o Nilson defendeu. Por contraponto, o guarda-redes da Académica foi o melhor homem em campo e tirou três ou quatro golos, impedindo que o resultado fosse mais vincado.»

«Em relação à eliminatória, há agora um período longo de espera e penso que estará tudo em aberto. Esta vantagem não é com certeza melhor que a que aconteceu na outra mão para o visitante. Não penso que vamos pagar facturas físicas. Temos 23 ou 24 jogadores disponíveis e, sendo verdade que estamos sujeitos a uma grande carga competitiva, já disse que gostaria que fosse assim a época inteira. É pena que não se consiga, pelo menos, copiar o modelo que se usa lá fora. Este volume competitivo é salutar mas seria mais se fosse regular.

José Guilherme:

«É um resultado justo. Estivemos bem defensivamente, mas não jogámos o que pretendíamos no ataque. Acaba por ser justo, mas a eliminatória está completamente em aberto. Agora temos mais 90 minutos em nossa casa e vamos tentar vencer para chegar à final.»

«A partir do momento que ficamos com dez o que fizemos foi organizar a equipa para sair em contra-ataque e marcar. Conseguimos fazê-lo na segunda parte. Temos uma ocasião flagrante antes do 1-0 e não conseguimos marcar. Paciência, vamos tentar inverter a situação em casa.»