Gilberto Madaíl afirmou que a contratação de Carlos Queiroz, no rescaldo do Euro 2008, foi um «imperativo do momento», que pode ter sido mal pensada, mas que não lhe traz arrependimentos. O presidente da Federação mostrou-se, de resto, «chocado» com as recentes declarações do actual treinador do Irão, quando este disse que, com ele, o apuramento para o Euro 2012 seria «natural».

«Todos esperavam que, após Scolari, optássemos por um treinador português e Carlos Queiroz tem sempre uma apetência muito grande para estar ligado às questões da Federação. Portanto, seria naturalmente contratado. Provavelmente não pensei bem, de qualquer forma, vamos ver as consequências. Penso que não serão penalizadoras para a Federação», afirmou Madaíl à rádio TSF, garantindo, no entanto, que não se arrepende da decisão e agiria, hoje, da mesma forma.

Bento a Queiroz: «As pessoas não se deixam enganar»

Sobre as declarações de Queiroz, o dirigente não escondeu o descontentamento: «Confiei nele, portanto, é natural que as suas afirmações me choquem um pouco, na medida em que nós sabemos qual foi o início da selecção. Percalços todos têm no futebol. É uma afirmação provocatória e chocante mas o professor Carlos Queiroz lá saberá das suas intenções sobre essa matéria.»

Queiroz: isto nunca acabará (OPINIÃO)

Madaíl reforçou, ainda, a confiança no trabalho de Paulo Bento, desmentindo a intenção de contratar José Mourinho para o «play-off» frente à Bósnia, como foi noticiado em Espanha.

«Nem sei como é que isso surgiu. Se houve razões para se falar numa eventual passagem do Mourinho pela Selecção aquando da fase de qualificação, agora não há razão nenhuma. Não houve diligências nem contactos nenhuns. O próprio Mourinho, que muito respeito e estimo, teve a oportunidade de dizer que isso era uma grande mentira. E é verdade que é tudo uma grande mentira», assegurou.

Quanto a Paulo Bento, Gilberto Madaíl elogiou o «excelente trabalho» já realizado. «Será sempre reconhecido por isso, independentemente daquilo que possa vir a conseguir», garantiu.

Todas as notícias da selecção nacional