A situação do F.C. Porto na UEFA e a sua eventual desqualificação da Liga dos Campeões, foi abordada esta tarde por Gilberto Madail em Tondela. Madail declarou que a FPF já enviou todo o processo decorrente do caso Apito Final e aguarda agora resoluções.
«A UEFA pediu-nos explicações sobre isso. Já enviámos tudo mas ainda nada nos disseram. Vamos indicar as classificações até 2 de Junho. A curto prazo poderá haver definições.»
Sobre isto, também Hermínio Loureiro, ao lado de Madail, opinou. «O processo decorre com naturalidade e vamos aguardar que seja resolvido em tempo útil para ninguém sair prejudicado. Seria mau para o futebol português haver uma sanção internacional.»
«É preciso entender os regulamentos externos e não vou opinar sobre as leis da UEFA. Vou aguardar que as resoluções não prejudiquem o futebol português e a sua imagem, assim como a do clube em questão», vincou o presidente da Liga de Clubes.

Hermínio Loureiro pronunciou-se ainda sobre a próxima Assembleia Geral da Liga. «Ainda não há data agendada. É uma assembleia onde normalmente se altera regulamentos, há propostas e esperamos que os clubes as aprovem. Temos auscultado alguns clubes para que as propostas possam ir de encontro às necessidades dos emblemas.»