«É sempre preferível jogar na Europa, nomeadamente para as equipas do continente. Assim não têm de se adaptar a outros fusos horários», considerou o jogador do Inter, por ocasião de uma visita a Lisboa esta quarta-feira.
«Já houve europeus assim. Não vejo pontos negativos, desde que os governos vejam que é o melhor para os seus países», completou o antigo internacional.
Tranquilidade com Mourinho e contenção por Ronaldo
Luís Figo continua de fora dos jogos do Inter de Milão, ainda a recuperar de lesão. Mas o regresso pode estar para breve. O português vai começar a correr no relvado a partir da próxima semana e, até ao momento, tem assistido «tranquilamente» aos primeiros meses de José Mourinho em Itália, marcados por duelos intensos com a imprensa transalpina.
«No futebol isso é normal. Cada um defende os interesses do seu clube e é o que Mourinho tem feito», replicou, antes de comentar os recentes elogios do sueco Ibrahimovic ao Il Speciale: «Não me surpreendeu a declaração, porque conheço a qualidade do mister. Baseia a sua postura no profissionalismo, mas cada um tem a sua opinião.»
Sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo vencer a Bola de Ouro, Figo - também ele um antigo vencedor do prémio - mostrou-se mais reservado, atendendo às características da própria eleição: «Se isso acontecer acho que será bom e merecido pelo rendimento que teve no ano passado.»Comentar este artigo

