David Caiado é reforço do Beroe, emblema búlgaro treinado por Ilian Iliev, antigo jogador de Benfica, Marítimo e Sangueiros. O jogador português, que estava no Olympiakos de Nicósia (Chipre), assina um contrato válido por duas épocas e meia.

«É curioso, assim que se soube que sairia do Olimpiakos, nesta reabertura do mercado, choveram os convites. Tive alguma dificuldade em lidar com isso, porque atendi muitos telefonemas, de pessoas com propostas de vários clubes, Mas já tinha a minha decisão tomada, desde o dia em que falei pela primeira vez com o Iliev. A forma como falou comigo e como demonstrou que queria que eu me juntasse ao seu projecto, convenceram-me logo», disse o jogador, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Caiado revela convites de Holanda, Áustria, Polónia, Madedónia e até do Vietname. «Financeiramente era a melhor proposta de todas, mesmo muito boa. Mas não corro atrás do dinheiro, corro atrás de prestígio e de um objectivo, que é jogar num dos principais campeonatos europeus», disse o avançado, que sonha com a Bundesliga: «Para mim é dos melhores campeonatos. Tem uma cultura de jogo e de espectáculo que me atrai bastante. É ali que quero jogar, no futuro, e vir para a Bulgária vai dar-me outra visibilidade. Esse é o meu projecto e sinto que venho para um clube especial e cumpridor. Vou ter aqui as condições para crescer mais um bocadinho e sinto que fico mais perto do meu sonho.»

Formado no Sporting, David Caiado chegou a jogar na equipa principal dos «leões», em 2005/06, pela mão de Paulo Bento. Esteve depois no Estoril (por empréstimo) e no Trofense, antes de emigrar. Primeiro para a Polónia (Zaglebie Lubin) e depois para o Chipre (Olympiakos de Nicósia). Aos 24 anos muda-se para a Bulgária, assinando pelo actual 13º classificado do principal escalão daquele país. Nascido no Luxemburgo, onde viveu até aos 12 anos, o avançado pode representar esta selecção em breve, e até pode defrontar Portugal no apuramento para o Mundial de 2014.