Depois da conquista da Supertaça da Hungria, o Videoton começou da melhor maneira a defender o título de campeão. A equipa agora orientada por Paulo Sousa goleou o Paksi por 4-0, com o técnico português a promover ainda a estreia do compatriota Evandro Brandão.

O sérvio Dusan Vasilijevic foi a figura do encontro, ao apontar dois golos (5 e 68m). O brasileiro André Alves também marcou (38m), para mais tarde ceder o lugar a Evandro Brandão (77m). Foi já com o antigo avançado do Benfica em campo que o Videton fechou as contas, por intermédio de Nikolic (87m).

Na Suíça os portugueses não foram tão felizes. Titular na equipa do Grasshoppers, João Paiva foi derrotado no reduto do Thun (3-0) e saiu aos 63 minutos. Max Veloso foi suplente utilizado (rendeu o brasileiro Carlão, ex-U. Leiria, aos 55m) na derrota sofrida pelo Neuchatel Xamax em Basileia (2-0). O ex-benfiquista Gilles Binya marcou um autogolo.

Já na Escócia, David Silva saiu do banco do Kilmarnock aos 55 minutos, mas não evitou o empate no reduto do Dundee United (1-1).