Marco Paixão, avançado português do Slask Wroclaw, completou um hat-trick na última jornada do campeonato polaco, na visita ao Korona Kielse (1-5). O jogador termina a época 2013/14 com 28 golos, entre Liga, Liga Europa e Taça da Polónia.

«São 22 golos na liga e 28 em todas as competições, foi um ano memorável e não podia estar mais feliz», começa por dizer, ao Maisfutebol.

Atualmente com 29 anos, Marco Paixão foi alimentando a esperança de ser chamado à seleção nacional, mas tal não aconteceu até ao momento.

Nesta segunda-feira, o português estará na gala da Liga polaca para receber o prémio de relevação do ano (foi a sua primeira época na Polónia) e ainda outro por integrar o onze ideal da prova. Para além disso, está nomeado em outras categorias.

«A chegada do meu irmão Flávio ao clube foi importante e uma alegria imensa e ele tem sido muito importante para mim», explica Marco, lembrando o seu pai, os avós, a namorada e o empresário na altura de fazer o balanço da melhor época da sua carreira.

Por fim, Marco Paixão deseja boa sorte à Seleção Nacional no Mundial do Brasil. «Neste momento, aquilo que mais desejo é que a seleção do nosso país, do nosso sangue, faça um mundial espetacular. Estarei a torcer para que tudo corra bem. Força Portugal!»