Hugo Almeida, apresentado esta quarta-feira no Cesena, da Liga italiana de futebol, diz que é o começo de uma aventura. «Para mim, não se trata de um reinício, mas do início de uma nova aventura», afirmou o antigo jogador do Besiktas.

«Sonhava jogar em Itália desde criança, é um campeonato muito tático e com equipas muito fortes. Aos 30 anos, já não é tempo de sonhar, mas de trabalhar para dar o meu contributo à equipa», frisou.

Sem clube desde que cessou o seu vínculo com a formação turca, o avançado luso, que revelou ter como referência o antigo internacional italiano Christian Vieiri, assegurou estar preparado para voltar à competição em breve. «A minha condição física é boa, estou a trabalhar para encontrar o ritmo de jogo depois de um pequeno infortúnio. O meu objetivo é estar em forma depois de duas semanas de trabalho», frisou.

Na mesma ocasião, o diretor desportivo do clube, Rino Foschi, explicou que a experiência e as características de Hugo Almeida correspondem às que o Cesena procurava para se reforçar, realçando que o estilo de jogo do avançado português lhe fazem lembrar Luca Toni.