[NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 19h30]

Rúben Semedo já saiu em liberdade, segundo testemunhou o jornal espanhol «Marca», por volta das 19 horas locais (18h00 em Portugal). O defesa português deixou o Centro Penitenciário de Picassent onde esteve detido nos últimos 142 dias, em prisão preventiva, depois de pagar uma caução de 30 mil euros.

Além da caução, o jogador fica obrigado a cumprir certas condições, como manter-se a uma distância de trezentos metros da suposta vítima, bem como impedido de frequentar os mesmos locais que esta frequenta. Além disso, Semedo terá ainda de apresentar-se, uma vez por semana, na esquadra local.

À espera de Rúben Semedo estava a mãe do jogador e três amigos próximos que o ajudaram a transportar os sacos que trazia da penitenciária.

O jogador preferiu não falar à comunicação social, pelo menos enquanto o caso estiver a decorrer nos tribunais, mas o jornal «Marca» adianta que o central já assinou um novo contrato com o Villarreal que, para já, o quererá ceder a título de empréstimo. Segundo o mesmo jornal, já vários clubes de Portugal perguntaram pela situação do jogador que, sem passaporte, ainda não sabe se está autorizado a sair de Espanha.

Recordamos que Ruben Semedo foi detido a 20 de fevereiro, supostamente nove dias depois de ter agredido, sequestrado e ameaçado uma vítima que lhe devia dinheiro, tendo sido decretado que aguardasse o julgamento em prisão dois dias depois disso.