A imprensa italiana avançou, nos últimos dias, com a possibilidade de Paulo Sousa assumir o comando técnico da Sampdoria na próxima época. Algumas notícias referiam mesmo que o técnico português já se teria encontrado com dirigentes do emblema transalpino. Paulo Sousa não confirma nem desmente.

«Estou focado no Basileia e nos objetivos que podemos alcançar. Queres conquistar o campeonato e a taça», referiu o português, de visita ao jornal «Blick».

Questionado diretamente se tinha estado reunido com a Sampdoria, Sousa manteve o discurso: «Estou focado no Basileia e nos meus jogadores.»

O técnico lembrou que tem mais dois anos de contrato ao emblema suíço, ainda que isso não seja garantia de nada, como o próprio admite: «Ninguém pode prometer nada. Não sabemos o dia de amanhã. O que posso prometer é muito trabalho para alcançarmos os nossos objetivos.»

Paulo Sousa reconheceu, no entanto, que o interesse de outros clubes «é sempre um sinal de reconhecimento». «Mas o reconhecimento mais importante é o que tenho da parte dos meus jogadores», concluiu.