Vítor Pereira foi apresentado esta segunda-feira como treinador do Munique 1860 e arrancou a nova etapa com um discurso ambicioso.

O português explicou a ideia que quer implementar no novo clube e apontou para uma subida ao principal escalão já na próxima temporada.

«Tomei esta decisão porque vejo neste clube um grande clube que precisa de estar entre os grandes do futebol alemão. Este é um grande desafio mas eu gosto de desafios e o nosso será levar o clube até à Bundesliga. Teremos ano e meio para o fazer. No que resta da temporada, devemos criar as bases para que no próximo ano tenhamos condições para colocar este clube onde deve estar»

«Optei por este projeto porque o campeonato alemão tem características em que eu, como treinador, me enquadro perfeitamente. É um campeonato tático. Eu sou um treinador táctico,estratégico, de detalhe. A 2. Bundesliga é muito física e enquadra-se nas características que aprecio no futebol», começou por dizer.

Vítor Pereira salientou também a necessidade de melhorar os registos da equipa, atualmente a 16 pontos dos lugares de promoção

«Se eu vim para cá, foi porque temos de melhorar o nível. Eu respeito todas as ideias, mas cada treinador tem a sua forma de treinar...Quero aproveitar os próximos tempos para implementar uma nova ideia. Gosto de um jogo mais agressivo, ofensiva e defensivamente. Gosto de um jogo com qualidade técnica, para se impor e não reagir aos adversários. A partir do primeiro dia trabalho, serão essas as ideias», afirmou.

O técnico admitiu também que vai procurar aprender alemão para permitir à equipa entender melhor as suas ideias.

«Vou procurar aprender alemão o mais rapidamente possível. Com a expectativa de chegar ao Oktoberfest e poder brindar com um "Proust". Não creio que vá ter dificuldades. Já estive na Turquia, Grécia e Arábia e não tive dificuldades em explicar as minhas ideias», referiu.

Vítor Pereira revelou ainda a pretensão de levar a equipa para um estágio em Portugal.

«Vamos ter tempo durante a paragem de Inverno para analisar os jogadores que temos.Tudo indica que faremos o estágio de Janeiro em Portugal. Porque em Portugal eu conheço as equipas, os locais e a temperatura é boa», explicou.