Sai um português, chega outro. O Shanghai SIPG anunciou a contratação de Vítor Pereira que vai substituir André Villas-Boas que deixou o cargo no final da última época chinesa, há duas semanas.

«O campeonato chinês é um grande desafio, mutos treinadores estrangeiros e bons jogadores vêm para aqui», destacou Vítor Pereira no decorrer da sua apresentação.

Vítor Pereira, que estava desempregado desde que deixou o TSV Munique, foi adjunto de Villas-Boas no FC Porto em 2010/11 e, nos últimos anos, também treinou os gregos do Olympiakos e os turcos do Fenerrbahçe.

«Sei o que o clube quer e sei o que quero para a minha carreira: ganhar títulos. Juntos, tenho a certeza, vamos alcançar os nossos objetivos no final da época», destacou ainda Vítor Pereira.

O Shanghai SIPG, que conta com os brasileiros Oscar e Hulk nas suas fileiras, teve uma época para esquecer, ficando à beira de vários títulos sem conquistar nenhum: chegou às meias-finais da Champions asiática, foi finalista da Taça da China e ficou em segundo na liga chinesa.

O treinador português vai ser apresentado ainda esta terça-feira.