Rui Jorge defende que o percurso de André Gomes no Barcelona não é de menosprezar, e acredita que o médio, que assumiu recentemente que tem sentido dificuldades para lidar com a pressão, vai dar a volta.

Questionado se não estaria a faltar um maior acompanhamento ao talentos do futebol português que emigram cedo, e não apenas no âmbito da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador sub-21 lembrou que há jogadores em bom plano, como Bernardo Silva (Man City), João Cancelo (Inter) ou Gonçalo Guedes (Valencia). «E o André...não se pode dizer que não esteja a afirmar-se. Está num clube como o Barcelona e tem uma quantidade enorme de jogos», defendeu.

«É evidente que o futebol de alta competição acarreta um peso que as pessoas, muitas vezes, não conseguem medir. Mas é uma profissão que assim o exige, essa capacidade de lidar com isso, e o André vai ser capaz também. Todos fazemos votos para que rapidamente possamos vê-lo com a alegria que sempre mostrou nos nossos espaços de seleção, e continue a afirmar-se no futebol mundial», desejou Rui Jorge.