O Borussia Dortmund perdeu este sábado no reduto do Darmstad (2-1), último classificado da Bundesliga da Alemanha, antes de visitar o Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Raphael Guerreiro foi titular, jogando como médio interior esquerdo. O internacional português marcou um belo golo, garantindo nessa altura o 1-1, mas esta seria uma tarde para esquecer da defensiva visitante.

As dificuldades no último reduto ficaram evidentes com o 1-0, apontando por Terrence Boyd ao minuto 21. Dois jogadores do Darmstad bastaram para superar a oposição de sete na grande área do Borussia Dortmund, sem contar com o guarda-redes Burki.

O adversário do Benfica empatou em cima do intervalo, por Raphael Guerreiro, mexeu logo depois da hora de jogo e sofreu novamente.

Já sem Raphael e Emre Mor em campo, o Borussia Dortmund voltou a falhar no processo defensivo e permitiu a Antonio-Mirko Colak garantir três preciosos pontos para a equipa da casa. O Darmstad tinha apenas 9 pontos e 2 vitórias na Bundesliga, até ao momento.

Com este resultado, o Borussia pode ser ultrapassado por três adversários até final da jornada e cai da quarta para a sétima posição.

Eis o onze do Borussia: Burki; Ginter, Papastathopoulos e Burnic; Pulisic, Weigl, Raphael Guerreiro (Kagawa, 62m) e Durm; Emre Mor (Dembelé, 62m), Aubameyang e Marco Réus (Andre Schurrle, 77m).


Terrence Boyd Goal HD - Drasmstadt 98 1-0... por emmapollard


Antonio-Mirko Colak Goal HD - Darmstadt 2... por Football--Live