O Apollon Limassol e o AEK Larnaca são os finalistas da Taça do Chipre de 2018 e o jogo vai protagonizar um duelo português pelo título: Bruno Vale e João Pedro, do Apollon, vão defrontar o AEK Larnaca, de Nélson.

Após o 4-0 da primeira mão em casa, ante o Pafos, o Apollon aplicou nova goleada, fora, ao vencer o mesmo oponente por 4-1. Zelaya bisou, aos 11’ e 34 minutos, enquanto Alex da Silva (25’) e um autogolo de Dovbnya (49’) fizeram os outros golos. Para o Pafos marcou Deul (74’).

O AEK Larnaca, com vantagem de 2-0 alcançada em casa na primeira mão, também voltou a vencer, desta vez por 2-1, em Nicósia.

Igor de Camargo relançou a eliminatória à equipa de Bruno Baltazar e Nuno Morais, ao dar vantagem ao APOEL, aos 31 minutos. Contudo, os tentos de Taulemesse (57') e Catala (73') deram a volta ao marcador e carimbaram o apuramento do AEK.

O Apollon procura o terceiro título consecutivo e o décimo na história da Taça. Já o AEK Larnaca, que conquistou a Taça uma vez, em 2003/04, vai lutar por novo troféu.