O português José Morais estreou-se com derrota caseira no comando técnico do Barnsley, ante o Burton, 1-2, desfecho que custou a queda no penúltimo lugar do Championship, a segunda liga inglesa.

Num duelo de aflitos, que opunha antepenúltimo, Barnsley e último, Burton, levou a melhor a equipa visitante, que já vencia ao intervalo, 0-2, com golos de Allen (1m) e Davenport (45+3’).

No segundo tempo, o golo de Pinillos, aos 75 minutos, foi insuficiente para o Barnsley, agora 23.º e penúltimo, com 28 pontos. Foi ultrapassado precisamente pelo Burton, agora 22.º e antepenúltimo, com 29 pontos, os mesmos do Hull City, que está em zona de permanência.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

No Nottingham-Reading, empate a uma bola no duelo que opôs os defesas Tobias Figueiredo e Tiago Ilori, ambos titulares no jogo desta noite. O Nottingham é 17.º, com 37 pontos. O Reading segue-se logo na tabela: é 18.º, com 33 pontos.

O Sheffield Wednesday, com Frederico Venâncio a titular e Lucas João suplente utilizado – entrou aos 72 minutos - perdeu por 2-1 na visita ao Millwall. Os «Owls» mantêm o 16.º lugar, com 37 pontos.

Com Filipe Morais de início, o Bolton recebeu e venceu o Sunderland por 1-0 e está no 19.º lugar, com 33 pontos.