O Sheffield Wednesday pôs fim a sete jornadas sem vencer de forma expressiva: três golos sem resposta e triunfo no reduto do Nottingham Forest, 0-3, na 24.ª jornada do segundo escalão do futebol inglês.

Foi este o desfecho glorioso dos «Owls», dois dias após a rescisão com o técnico português Carlos Carvalhal, que teve um compatriota em destaque esta tarde.

O português Lucas João, titular, apontou o último golo do jogo (65m) após Reach (5m) e Rhodes, de grande penalidade (45+1m) terem dado vantagem na primeira parte. Marco Matias não saiu do banco, liderado pelo treinador interno Lee Bullen.

O golo de Lucas João:

Resultados e classificação do Championship

Felizes foram também outros três portugueses, em dois triunfos forasteiros. O Norwich, com Ivo Pinto e Nélson Oliveira a titulares – o último saiu aos 76m - venceu na visita ao Birmingham, 0-2. O Fulham, com Rui Fonte a suplente utilizado – entrou aos 77m – somou três pontos na visita ao Cardiff, 2-4.

Já o Reading, de Tiago Ilori, suplente não utilizado, perdeu na casa do Bristol City, por 2-0.

Na tabela, o Fulham é 11.º, com 35 pontos. O Sheffield Wednesday e Norwich estão nos 14.º e 15.º lugares, com 30 pontos. Mais abaixo aparece o Reading, com 27 pontos, mais oito face à zona de descida.