José Mourinho não poupou críticas aos meios de comunicação social britânicos na conferência de imprensa de antevisão ao West Ham-Chelsea. O treinador português mostrou-se mal disposto e acusou os media de serem demasiado intrusivos.
 
A pergunta até era sobre se gostaria de contratar algum jogadores da seleção sul-africana de râguebi, que está instalada no centro de treinos do Chelsea, mas o técnico português aproveitou para desabafar.
 
«De mim não terão mais boas manchetes, manchetes bem dispostas. Vou tratar os vossos chefes da mesma maneira que me tratam a mim: sem respeito», respondeu o treinador, referindo-se ao episódio onde terá, alegadamente, empurrado um jovem que o filmava.
 
«Não estou a falar de futebol. Quanto ao futebol estou preparado para receber qualquer tipo de crítica, mesmo as estupidas», disse. «Vida privada e coisas estupidas que noticiam… Eu não gosto. Por isso entramos num nível diferente de relação profissional».
 
O porta-voz o Chelsa pronunciou-se depois sobre os incidentes com os jovens que tentaram filmar Mourinho:
 
 
«Temos conhecimento de duas histórias recentes de pessoas que filmaram o José com telemóveis. Ele compreende as leis sobre filmagens em espaços públicos, mas os adolescentes em causa seguiram-no desde casa durante 20 minutos e interromperam constantemente uma conversa telefónica. Ele e o clube consideram que esse comportamento não é razoável».

«O José sempre falou de forma calorosa sobre a receção que tem em Londres, mas, tanto ele como o clube, consideram que estas duas situações foram intrusivas. Além disso, ele refuta as alegações de intimidação que lhe são apontados e o representante legal está a acompanhar de perto a situação».