José Mourinho garantiu neste sábado a conquista da Premier League de Inglaterra. O treinador português ganhou a aposta ao regressar ao Chelsea, um desafio assumido pelo Special One, com dificuldades acrescidas.

«Uma das coisas que a minha carreira me deu foi quase a possibilidade de escolher. Não em termos absolutos, mas de um modo geral. E quis voltar ao sítio mais difícil de todos, porque é o campeonato mais difícil e o Chelsea a dobrar pelo estigma de ‘aqui estiveste, aqui ganhaste, não deves voltar’», explicou Mourinho em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol.

Chelsea campeão de Inglaterra

Esse não foi o principal obstáculo, ainda assim. O português teve de reinventar o Chelsea: «Mas também pela mudança de Chelsea. O fair-play financeiro fez com que o Chelsea se transformasse num clube completamente diferente. Por outro lado, há mais candidatos ao título. E por fim, algo difícil do ponto de vista emocional, tive de acabar com a minha equipa e construir outra equipa. Foi algo que me custou. Era uma geração de campeões, que ganhou tudo.»