A temporada na China está prestes a arrancar e há um treinador português com ambições (bem) definidas para a época que se aproxima. André Villas-Boas, ao comando do Shanghai SIPG desde novembro de 2016, quer conquistar um troféu no emblema chinês.

«É muito importante para nós tentarmos encurtar a distância para o topo, sermos os primeiros, conseguirmos ganhar os troféus», afirmou Villas-Boas, em alusão aos 12 pontos de vantagem com que o Guangzhou Evergrande, de Scolari, arrecadou o sexto título consecutivo em 2016.

O treinador português vive a quarta experiência num campeonato diferente, depois das ligas portuguesa, inglesa e russa e frisou o investimento que os proprietários estão a fazer. «Cabe-nos a nós fazer a diferença em campo e garantir que alcançamos os objetivos, o sonho de todos é vencer», completou, à margem de um evento de lançamento da época desportiva na China.

O Shanghai SIPG, onde alinha o português Ricardo Carvalho, conta ainda com os brasileiros Óscar e Hulk e arranca a época na próxima semana. O primeiro adversário é o FC Seoul, na Liga dos Campeões da Ásia, a contar para o grupo F, ao qual o Shanghai chegou após ter passado pelo play-off de apuramento.

No mesmo evento, o presidente do Shanghai confirmou a intenção de avançar para a aquisição de Wei Shiao, avançado do Leixões. Shiao fez 21 jogos e 2 golos pelos homens de Matosinhos esta época. O negócio será fechado em breve.