O Shanghai SIPG comandado por Vítor Pereira perdeu na visita ao Japão diante do Kahsima Antlers por 1-3, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática. A formação chinesa esteve a perder por 0-3, mas ainda eduziu a diferença que lhe permite manter a eliminatória de pé para o jogo da segunda mão.

A jogar em casa, a equipa de Kashima, com um onze cem por cento nipónico, adiantou-se no marcador já perto do intervalo, aos 43 minutos, com um golo de Yuma Suzuki. Uma vantagem que foi ampliada logo a abrir a segunda parte, por Daigo Nishi. A formação de Xangai, com Oscar no apoio a Elkeson, mas sem Hulk, procurou reagir, mas acabou por consentir novo golo, aos 75 minutos, num desvio infeliz de Hai Yu para as próprias redes.

Desta vez a reação dos chineses teve efeitos práticos e, dois minutos depois, p brasileiro Elkeson reduziu mantendo as expetativas da equipa de Vítor Pereira intatas, embora esteja obrigada a marcar dois golos no segundo jogo, em casa, a 16 de maio.