Gonçalo Cardoso, defesa português contratado esta época pelo West Ham ao Boavista, confessou ver Cristiano Ronaldo como um ídolo e partilhou um episódio marcante com o avançado da Juventus.

«Conheci-o na Seleção no verão passado, quando estávamos a preparar o Euro sub-19. Estávamos a fazer alguns exercícios no ginásio e ele apareceu do nada. Ficámos a olhar uns para os outros. Isso mostra como ele trabalha. Estava em Lisboa de férias com a família e decidiu ir treinar», recordou em declarações ao site do West Ham.

«Ele começou do nada, começou a subir a trabalhar arduamente e está no topo há muitos anos. Isso motiva-te enquanto jogador. Ele não joga na minha posição, mas é um herói para mim. A motivação que tem, a forma como trabalha... é incrível», acrescentou.

Gonçalo Cardoso, que integra os sub-23 dos Hammers, disse ainda quais são as referências que tem na posição que ocupa. «Como português, gostava de ver Ricardo Carvalho e Pepe. Depois há outros como Van Dijk e Sergio Ramos, que são incríveis», concluiu.