Luisinho diz que Jorge Jesus não é o único responsável por o Benfica não dar oportunidades aos jovens portugueses. O antigo jogador encarnado diz que a questão é mais complexa.

«Vejo mal que o Benfica não aposte em jovens portugueses, que mereciam mais oportunidades, mas não é o único culpado, é o clube que tem a sua política e não é só o Benfica, os outros clubes portugueses também não apostam», disse Luisinho, citado pela Lusa, depois de ter jogado pelo D. Corunha na vitória sobre o Nacional de Montevideu para o Torneio Teresa Herrera.

O lateral garantiu também não guardar rancor a Jesus por ter sido pouco utilizado na Luz, ele que representou o Benfica apenas por uma época, antes de assinar pelo Depor: «Não guardo rancores do Jesus ou do Benfica, quero é ajudar o Deportivo a crescer, agora que regressou à I Liga espanhola.»

Luisinho elogia ainda Fariña e Ivan Cavaleiro, dois jogadores que chegaram à Corunha cedidos precisamente pelo Benfica. «Necessitamos de gente para a frente, vieram ajudar bastante, o grupo está contente com eles», observou, dizendo que são ambos «rápidos e muito bons tecnicamente e preenchem uma lacuna do plantel».