Paulo Futre, figura da história do Atlético de Madrid, concedeu, na passada terça-feira, uma entrevista à Cadena Ser, na qual aborda temas como a Bola de Ouro, o dérbi madrileno e os inimigos de Ronaldo.

Segundo o antigo internacional português, CR7 «tem muitos inimigos em Portugal, que querem que Messi ganhe a Bola de Ouro». A explicação prende-se com «a maneira de ser» de Cristiano, que Futre considera como «muito direto» e «muito impulsivo». Ainda assim, Paulo Futre sulinhou que, nesta fase, devia procurar ser mais calmo: «Com a experiência que tem, o Cristiano devia estar mais tranquilo».

Em declarações à rádio espanhola, Futre abordou ainda a questão da Bola de Ouro, que acredita que «será entre Griezmann e Cristiano»: «Como colchonero gostava que ganhasse Griezmann. Como português, queria que fosse Ronaldo. Mas será entre os dois. Messi está um pouco atrás este ano».

Sobre a discussão de quem é melhor, se Messi, se Ronaldo, Futre abstém-se e sublinha que depende do momento: «Tudo depende do momento. São os dois os melhores. Nos últimos anos têm dominado. Mas depende do momento».

Como antigo jogador do Atlético Madrid, Futre comentou também o dérbi madrileno, que o Atlético perdeu por 3-0. Para o português, «o Real Madrid foi superior na primeira parte e fez um excelente jogo».