Em Londres, para assistir à gala da entrega dos Prémios The Best, Nuno Gomes foi convidado a falar de alguns temas que marcam a atualidade, nomeadamente a explosão de Gonçalo Guedes no Valência.

O antigo jogador do Benfica tem sido uma das figuras da liga espanhola e o antigo diretor de formação da academia do Benfica mostrou-se feliz pela evolução do jovem português.

«Começou muito novo no Benfica e todos no clube diziam que chegaria muito longe. Agora está a comprovar isso. Esteve duas temporadas na equipa principal do Benfica, uma delas a um nível "top". Na primeira não muito, mas mais tarde esteve muito bem. Em todos os seus anos no Benfica dizia-se que era um dos melhores da academia. Faz-lhe bem jogar sempre. Não jogava no PSG e um miúdo da idade dele tem de jogar para progredir. Este ano vai correr-lhe muito bem», começou por referir.

Para Nuno Gomes, o a ida para o clube ché foi um passo bastante acertado: «Na liga espanhola ele pode jogar da forma como gosta e o Valência é o sítio ideal.»

Quanto aos prémios The Best, o antigo internacional português considerou que Cristiano Ronaldo merece ganhar o troféu de Melhor do Mundo, mas deixou muitos elogios aos outros dois nomeados.

«Não apenas porque é português, mas porque este ano ganhou a Liga dos Campeões e a liga espanhola, além de ter atingido um recorde de golos. Creio que ele [Cristiano Ronaldo] merece ganhar»

«É difícil escolher entre Messi e Cristiano. São dois futebolistas que marcam uma geração. Estou feliz por ter jogado com Cristiano e contra Messi. São dois verdadeiros foras de série, como o será Neymar. Hoje está um pouco abaixo dos outros dois, mas ganhará o prémio no futuro», vincou.