O Real Madrid fechou o ano de 2015 com uma vitória e dois golos de Cristiano Ronaldo. Frente à Real Sociedad do português Bruma, os «merengues» levaram a melhor por 3-1 em mais um jogo no qual a equipa de Rafa Benítez ficou longe de apresentar um futebol convincente.

Ronaldo abriu a contagem para o Real na transformação de uma grande penalidade aos 42 minutos, já depois de ter atirado para a nuvens numa oportunidade da marca dos onze metros a meio da primeira parte.

A equipa forasteira reagiu praticamente a abrir a etapa complementar através de um grande momento protagonizado por Bruma. Lançado aos 18 minutos para o lugar do lesionado Imanol Agirretxe, o ex-jogador do Sporting recebeu na esquerda e rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza de Keylor Navas.



Com um futebol pouco ligado, o Real Madrid voltou a ficar dependente de Cristiano Ronaldo. O português bisou na partida aos 67', num remate de pé esquerdo de primeira após cruzamento de Marcelo da esquerda.

Lucas Vazquez fechou a contagem aos 86 minutos, dando a liderança provisória da Liga espanhola ao Real Madrid. Os merengues somam 36 pontos mais um do que Barcelona e Atlético Madrid, que têm menos dois e um jogo, respetivamente.

No outro jogo disputado à mesma hora, o Málaga venceu fora o «lanterna vermelha» Levante por 1-0. O golo da equipa andaluz foi apontado pelo português Duda aos 78' na transformação de um livre direto apenas cinco minutos depois de ter sido lançado no jogo.