O Reus, emblema da segunda divisão espanhola, perdeu esta sexta-feira cinco jogadores, que rescindiram contrato por causa dos ordenados em atraso, entre eles Vítor Silva, confirmou ao Maisfutebol o médio português.

Após todo o plantel ter anunciado a intenção de rescindir em bloco, o clube, que conta também com os portugueses Ricardo Vaz e Luís Gustavo, tinha pago os salários de 12 jogadores da equipa principal, mas ficaram ainda sete com ordenados por pagar, e cinco deles apresentaram queixa nas entidades desportivas, pedindo a rescisão.

O prazo para o clube pagar estes salários terminava às 23:59 de quinta-feira, (hora espanhola, mais uma do que em Portugal), ainda assim não o fez e uma comissão da liga espanhola e da associação de futebolistas deu luz verde a cinco jogadores para rescindirem: Vítor Silva, Edgar Badia, Fran Carbia, Shaq Moore e Mikel Villanueva.

«Nós os cinco já somos jogadores livres», disse Vítor Silva ao Maisfutebol.

O médio, de 34 anos, está no Reus desde 2014, para onde foi após uma apagada passagem pelo Sporting. Antes tinha feito duas grandes temporadas no Paços de Ferreira e já tinha dado nas vistas no Penafiel.

Vitor Silva adiantou que ainda não tem nada acertado para o futuro. «Não sei se o melhor será continuar por Espanha... tenho que ver».

Além destes cinco jogadores que já rescindiram, Jesús Olmo iniciou agora o processo de rescisão, e deverá ficar livre em janeiro, e o outro jogador, David Querol, terá decidido ficar.