Cristiano Ronaldo não escondeu o desagrado após a derrota no dérbi de Madrid entre o Real e o Atlético, que, com a derrota dos merengues, os afasta da luta pelo título espanhol. Em declarações aos jornalistas na zona mista, o português não gostou que lhe falassem das críticas que lhe apontam.

«Aborrece-me que digam que baixei de rendimento e que, por isso, a equipa baixou de rendimento. Se todos estivessem ao meu nível, íamos em primeiro», atirou o jogador português.

«Fazem-me sempre estas perguntas em Espanha. Parece que estou mal. Os números não enganam, as estatísticas não enganam», frisou.

O avançado português lamenta as constantes lesões. «Não sei se é falta de preparação no princípio da época, mas temos tido muitas lesões e isso prejudica-nos. Não quero menosprezar ninguém, mas quando não estão os melhores…»

«Gosto de jogar com Pepe, Benzema, Bale, Marcelo. Não quer dizer que Jesé, Lucas ou Kovacic não sejam bons. São muito bons, mas, para ganhar uma competição destas é preciso ter os melhores».

Aos adeptos, Ronaldo diz compreender que estejam tristes, mas frisa: «Se no final da época ganharmos a Liga dos Campeões já ficam mais contentes»,