Rúben Semedo trocou o Sporting pelo Villarreal neste defeso e agora explicou os motivos que o levaram a sair de Alvalade.

Em declarações à Antena 1, esta sexta-feira, o central português lembrou as críticas de que foi alvo na última época e considerou que o adeus ao Sporting aconteceu na altura certa.

«Há dois anos elevámos a fasquia e, quando as coisas não correm bem, há que culpar alguém. Como não fui feliz em alguns jogos, acabei por ser eu. Tive as oportunidades que devia ter, tentei aproveitar ao máximo, dei tudo o que tinha e sai com consciência tranquila», começou por dizer, acrescentando:

«Foram sete anos naquela casa, já fazia parte da mobília. Dei tudo o que tinha ao Sporting e o Sporting a mim. Sai na altura certa e fui procurar novos desafios. Agora é pensar noutros objetivos e mudar de ares.»

Rúben Semedo agradeceu aos adeptos pela «paciência» e confessou que um dia gostaria de voltar a Portugal: «Para já, não penso voltar a Portugal. Mas gostaria de voltar um dia para ser campeão.»