O sindicato dos jogadores anunciou esta sexta-feira «total solidariedade» com Ruben Semedo e anunciou o apoio ao atleta português, detido em Espanha em prisão preventiva, acusado dos crimes de tentativa de homicídio, lesões, ameaças, sequestro, posse ilícita de armas e roubo com violência.

Em comunicado, o sindicato diz que «já transmitiu aos representantes do jogador total disponibilidade para o apoiar e contactou, inclusivamente, o Sindicato espanhol (AFE), que se encontra atento à evolução do processo».

«Reforça-se que o jogador tem o direito à sua defesa, face às acusações que lhe são imputadas, em respeito pelo princípio da presunção de inocência», diz ainda o documento, que lembra que esta situação, «além de o afetar no plano pessoal, tem implicações para a carreira desportiva».

A nota diz ainda que o Presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta total solidariedade para com o jogador.

«Conheço o Ruben Semedo. É um jovem que ultrapassou muitas dificuldades para chegar ao patamar desportivo em que se encontra, amigo do amigo, sendo um profissional exemplar na entrega ao jogo e na relação com os seus colegas de profissão».

«A vida é cheia de infortúnios, mas o mais importante é recebermos o apoio de que precisamos nos momentos mais difíceis. No que depender do Sindicato português e dos homólogos espanhóis, o Rúben terá todo o apoio de que necessita», garantiu.