Marco Silva, treinador do Everton, após a derrota com o FC Porto (1-0) em declarações à SportTV.

«Este torneio foi muito importante para nós, por isso também ter mudado alguns jogos de pré-época para termos adversários mais exigentes, aumentarmos o nível e tirar conclusões. A equipa está longe de ser aquilo que será, com mais dois/três que chegaram do Mundial, mais dois/três que estão lesionados e alterações que ainda vamos fazer. Mas foi importante para perceber se os jogadores estão a entender o que temos vindo a trabalhar. Fizemos algumas coisas boas, principalmente hoje na primeira parte até aos 35 minutos. Temos de melhorar, naturalmente que vamos melhorar. »

«Não é normal em três semanas de pré-época não termos reforços, mas queremos acertar. Não está fácil fazer chegar ao clube quem nós queremos. O mercado em Inglaterra não é fácil, pagam-se valores muito altos. Há jogadores definidos desde o início, e que foram para outras equipas, mas precisamos de quatro/cinco reforços obrigatoriamente.»

[Richarlison e Lucas Digne podem chegar?] «Sim, são duas possibilidades. São hipóteses fortes. Esperamos conseguir. Não é fácil, vamos ver o que vai acontecer.»