A Premier League, segundo a comunicação social britânica avançou nesta sexta-feira, abriu uma investigação em torno da transferência de Marco Silva para o Everton.

Em causa, estarão eventuais irregularidades cometidas pelo Everton na contratação, nomeadamente numa abordagem ilegal do clube ao treinador português.

O técnico de 41 anos reagiu ao assunto em conferência de imprensa e assegurou que não se irá distrair, nem tão pouco está interessado em falar sobre a alegada investigação aberta pela Liga Inglesa.

«Não penso nada sobre esse assunto», começou por dizer Marco Silva, em antevisão ao jogo com o West Ham. «Eu não perco o meu foco e estou calmo sobre essa situação. O meu foco é apenas no que é importante para mim e para nós, enquanto clube. Isso não é importante para nós, mas sim o próximo jogo. Não é importante para mim, enquanto treinador, nem para os meus jogadores.»

Em Portugal, a Lusa noticia que a investigação «está a ser conduzida por uma firma de advogados que terá acesso às chamadas telefónicas, mensagens de texto e de correio eletrónico de Marco Silva», bem como de vários responsáveis do Watford e do Everton.

Recorde-se que em outubro de 2017, o Watford recusou várias propostas de contratação de Marco Silva por parte do Everton e, em janeiro de 2018, acabou por demitir o português, após rescisão de contrato.