Anthony Lopes e Adil Rami foram castigados com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da liga francesa por causa dos incidentes registados no final do Marselha-Lyon (2-3).

O final do encontro foi marcado por uma grande confusão à entrada do túnel. Tudo começou ainda no relvado, quando Rami e Ocampos se travam de razões com vários jogadores do Lyon.

A confusão estende-se para a entrada do túnel e mete pelo meio o português Anthony Lopes, que aparece a correr furioso em direção ao amontoado de jogadores e um vídeo publicado depois mostra o guarda-redes a agredir com uma chapada um elemento da equipa técnica do Marselha, o que lhe podia custar um castigo pesado.

O internacional português, assim como Adil Rami e Marcelo foram chamados a depor, a 12 de abril, no Conselho de Disciplina, que entretanto emitiu a decisão de castigar com suspensão de três jogos os dois jogadores.

O Marselha emitiu um comunicado a queixar-se de que a decisão «é um escândalo» e que, embora Rami se tenha «ficado pelas palavras e Lopes passado aos atos, tiveram a mesma sanção», mostrando o regulamento que prevê suspensão de 6 meses a 7 anos para atos de violência.

O clube disse ainda que Anthony Lopes tem frequentemente problemas de disciplina, «embora nunca seja castigado - aparentemente nunca é culpa dele», e que Rami «viu 5 amarelos em 32 jogos» e apenas um vermelho na liga francesa, em 2008/09.