O Monaco, de Leonardo Jardim, isolou-se provisoriamente este sábado na liderança da liga francesa, ao golear na visita ao Lille por 4-1.

O treinador português apostou em Bernardo Silva no onze inicial e fez entrar em campo João Moutinho na segunda parte, precisamente aos 62 minutos, para o seu lugar. O médio assistiu, na transformação de um pontapé de canto, aos 71, Kamil Glik para o 4-0.

Djibril Sibidé, aos 2 minutos, Adama Traore, aos 17, e Fabinho, aos 47, marcaram os restantes golos dos monegascos. Do outro lado, Éder foi aposta inicial de Frederic Antonetti. Julien Palmieri, nos descontos, fez o tento de honra dos Dogues

Rony Lopes não esteve entre as opções. O Monaco aproveitou o empate caseiro do Guingamp frente ao Montpellier a um golo para ganhar vantagem no topo da tabela.

O Bordéus surpreendeu em Lyon a equipa do internacional português Anthony Lopes, vencendo por 3-1, e também garantindo também temporariamente o segundo posto isolado.

Triunfos ainda em casa do Angers e do Bastia, respetivamente frente a Dijon (3-1) e Toulouse (2-1), e do Nancy na deslocação ao Lorient (0-2).