Leonardo Jardim era um homem visivelmente feliz depois de ver o Monaco regressar aos triunfos na liga francesa e logo com uma goleada por 5-0 sobre o Bastia.

«Estou muito feliz porque adoro o meu trabalho. Tenho a paixão pelo futebol. Nos primeiros vinte minutos estivemos bem, marcámos. O Bastia esteve bem também, mas o segundo golo arrumou com o jogo», começou por referir o técnico português, no rescaldo da partida.

Apesar da senda de resultados positivos, Jardim reconheceu que existem vários jogadores a acusar o cansaço nesta altura da época, pelo que vai ponderar as opções a utilizar nos próximos jogos.

«É o nosso quinto jogo deste ciclo, mais três se aproximam, alguns jogadores estão muito cansados. Haverá ainda cinco jogos antes da paragem. Tenho de fazer uma boa gestão do plantel para terminar bem o ano e permanecer com uma boa intensidade», explicou.

Quem parece regressar aos poucos à boa forma é Radamel Falcao. O avançado colombiano bisou no jogo e tem combinado boas exibições com golos. O técnico mostrou-se satisfeito com o rendimento do jogador ex-FC Porto mas avisou que não quer correr riscos.

«Depois do segundo golo fui falar com ele, estava cansado. Não quero correr o risco. O jogo já estava ganho. Ele é profissional, está empenhado a cem por cento. Na quarta-feira [para a Champions] já tínhamos definido uma estratégia de equipa. Com aquele apuramento podemos fazer alinhar jogadores mais jovens, que não estão habituados a jogar na Liga dos Campeões, que precisam de tempo de jogo», vincou.