Rui Fonte falou esta manhã aos jornalistas sobre o início do percurso no Lille a oportunidade de voltar a jogar com o irmão.

O avançado diz que está «feliz» pela oportunidade de integrar a equipa do Lille e que quer «retribuir ao clube a confiança que depositou» nele.

«O facto de o meu irmão jogar aqui facilitou a minha decisão, mas, mesmo sem ele estar aqui, teria todo o interesse em vir porque é um grande clube», disse o jogador em conferência de imprensa, recordando que já tinha jogado com José Fonte no Crystal Palace.

«Foi durante cinco meses, eu tinha 18 anos. Agora a oportunidade [de jogarem juntos] voltou a apresentar-se. Fora do campo, ele assume o papel de irmão mais velho, mas no relvado tratamo-nos como companheiros de equipa», explicou o avançado.

José Fonte, que chegou primeiro ao clube, deu as referências a Rui. «Disse-me que as condições de trabalho eram excecionais, apesar da difícil temporada passada e que a equipa tinha um enorme potencial e que eu podia desfrutar».

Rui Fonte disse ainda que tanto lhe faz jogar a 9 ou a 10 porque se sente «bem nas duas posições» e falou sobre a adaptação a França. «Já entendo francês, espero poder falar também daqui a alguns meses».