Bernardo Silva voltou a falar da saída do Benfica, revelando novos pormenores sobre os tempos em que chegou a trabalhar com a equipa principal, sob as ordens de Jorge Jesus.

«Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa», contou, em entrevista ao jornal L'Équipe, esta terça-feira.

«Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado», explicou.

Bernardo revelou ainda que depois de tomar a decisão de sair falou com o empresário, no caso Jorge Mendes, para encontrar uma solução.

«Depois de tomar a decisão, recebi a proposta do Monaco e não pensei duas vezes. Era a melhor solução», explicou.

O médio disse também ter confrontado Jorge Jesus antes de deixar os encarnados.

«Ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco», recordou, sublinhando:

«Antes, a porta era mais difícil de abrir, é verdade. Foi por isso que me vim embora», concluiu.