O Real Madrid emitiu um comunicado a defender que Cristiano Ronaldo agiu dentro da legalidade no cumprimento das obrigações fiscais. O clube reagiu um dia depois de o Ministério Público espanhol ter acusado o internacional português de defraudar o fisco em 14,7 milhões de euros.

O clube pede ainda que a justiça «atue com a maior celeridade para que seja demonstrada o quanto antes a inocência» de Cristiano Ronaldo.

O comunicado do Real Madrid:

«O Real Madrid demonstra a sua plena confiança no nosso jogador Cristiano Ronaldo, que entendemos ter atuado conforme a legalidade quanto ao cumprimento das suas obrigações fiscais.

«O Cristiano mostrou sempre desde a sua chegada ao Real Madrid, em julho de 2009, uma vontade clara de cumprir com todas as suas obrigações tributárias.

O Real Madrid está absolutamente convencido de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo demonstrará a sua total inocência neste processo.

O Real Madrid espera que a justiça atue com a maior celeridade possível para que quanto antes fique demonstrada a sua inocência.»