Perdida que está a possibilidade de jogar a final da Liga dos Campeões, Abel Xavier e o Liverpool viram-se quase por completo para a Premier League. O líder Arsenal tem quatro pontos de vantagem, mas o facto dos gunners ainda terem de visitar o Manchester United transmite muita confiança à equipa de Anfield.

«O Arsenal tem quatro pontos mais e vai jogar em Manchester. Isso pode ajudar-nos. Dá-nos ainda expectativas de chegar ao título. Mas devemos pensar apenas em nós. Temos de ganhar os próximos cinco jogos. Devemos concentrar-nos totalmente no Campeonato. Sabemos que o Arsenal terá de escorregar, mas isso não é impossível», afirmou o lateral português.

O regresso a Portugal fica, para já, adiado. Pelo menos, enquanto se sentir bem em Liverpool: «Sinto-me bastante bem. Faço parte de uma equipa que luta por grandes objectivos. O futuro a Deus pertence. Estou num dos melhores clubes da Europa. Mas também sei que no futebol tudo muda muito rapidamente. Quando surgiu a possibilidade de assinar pelo Liverpool, tinha vários cenários e optei pelo melhor. Tenho contrato por mais três anos e o regresso não está para já equacionado.»