Abel Xavier está na agenda do Galatasaray. O clube turco precisa de um lateral-direito e tem o internacional português como prioridade. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, junto de fontes na Turquia, o clube de Istambul terá já avançado com uma proposta de aquisição do passe do jogador, oferecendo ao Everton dois milhões de dólares (cerca de 2,150 milhões de euros), num contrato de dois anos. 

Falta saber se Abel Xavier quererá sair para a Turquia. A questão é que o português pode mesmo estar de saída do Everton, dado que o clube de Liverpool passa por uam grave crise financeira. Contactado pelo Maisfutebol, Abel Xavier confirmou que negoceia com o clube inglês uma possível saída, mas fez questão de frisar que «para já, está tudo em aberto». 

O contrato que Abel Xavier mantém com o Everton termina no final desta temporada. Os ingleses já apresentaram uma proposta de renovação e decorre, neste momento, o processo de negociações. No entanto, o jogador português está a colocar, de forma muito concreto, a hipótese de sair de Inglaterra, talvez já nesta fase de reabertura do mercado. «Estou numa fase crucial da minha carreira e tenho que pensar muito bem no próximo contrato que vou fazer», adiantou Abel Xavier. 

Sem pôr de parte qualquer cenário, apesar de não confirmar o interesse do Galatasaray, Abel Xavier adiantou, porém, que «neste momento, todas as hipóteses são possíveis: ficar em Inglaterra, sair para outro país ou... voltar ao futebol português».