O Manchester City atropelou o Watford de Marco Silva neste sábado, uma goleada por nada menos que 6-0, com um «hat trick» de Aguero e domínio a toda a linha, que trava um bom arranque da equipa do treinador português e deixa os «Citizens» para já isolados na frente da Premier League, à espera de ver o que fará o Manchester United no domingo.

Foi um jogo de sentido único em Vicarage Road, ainda que o Watford, que teve a titular André Carrillo, cedido pelo Benfica, tenha resistido perto de meia hora. Quando Aguero marcou o primeiro, aos 27m, o City traduzia no marcador uma vantagem que só aumentou. Kun bisou quatro minutos mais tarde, antes do intervalo Gabriel Jesus ainda fez o 3-0.

Otamendi apontou o quarto aos 63m, um minuto antes de Bernardo Silva sair do banco do City para o lugar de Gabriel Jesus. Com o Watford já desfeito, Aguero completou o «hat trick». E ainda houve tempo para uma grande penalidade convertida por Sterling para selar o resultado.

Nos outros jogos da tarde, destaque para mais um jogo a marcar passo do Liverpool, agora um empate em casa com o Burnley. Os visitantes até estiveram na frente, graças a um golo de Arfield aos 27m, mas Salah empatou à passagem da meia hora. Não deu para mais, e os «reds» ficam-se mesmo com apenas um ponto e estão para já na sétima posição.

Destaque para o Newcastle, que subiu provisoriamente ao quarto lugar ao vencer o Stoke City (2-1), e para o surpreendente Huddersfield, que empatou frente ao Leicester (1-1) com um golo do ex-portista Depoitre, e está na quinta posição.

O West Ham, com José Fonte a titular, somou um ponto no terreno do WBA, mas continua lá por baixo, na antepenúltima posição.

Resultados e classificação da Premier League