Gonçalo Guedes foi apresentado esta quinta-feira como novo jogador do Valência. O internacional português só foi anunciado como reforço do emblema espanhol, por empréstimo do PSG, no último dia do mercado, mas desvalorizou o tempo de espera até à resolução a situação.
 
«[Tempo de espera até se confirmar o empréstimo] Vivi com naturalidade porque falei com o treinador do PSG e  ele disse-me que tinha que esperar. O clube tinha decisões para tomar, tinha que esperar, mas queria muito vir e estou muito contente por estar cá», começou por dizer.
 
O extremo de 20 anos chegou ao PSG em janeiro, proveniente do Benfica, mas não conseguiu ser utilizado com regularidade. Agora, no emblema che, espera inverter a situação: «Vim para tentar jogar o máximo de minutos possível e ajudar o Valência ao máximo.»
 
O emblema che defronta o Atlético Madrid, no próximo sábado, e Guedes diz estar pronto para se estrear no Mestalla se Marcelino Toral assim o entender: «Estou pronto para jogar, agora cabe ao mister decidir. Sabemos que o Atlético é uma equipa muito forte, mas vamos dar o máximo, tentar jogar o jogo pelo jogo e ganhar os três pontos.»